Visite também nossa comunidade no Orkut: Bombeiro do Futuro



segunda-feira, 7 de março de 2011

Reunião Geral do Policiais Militares do Distrito Federal

Um comentário:

  1. Caros colegas,
    antes mesmo de pensar em modificar nossa lei, temos que analisar direitinho pra não darmos "um tiro no pé". Tenho ouvido algumas propostas sobre percentual de divisão de vagas para oficiais. Se analisarmos bem antes de ver esta possibilidade, temos que nos preocupar é com as vagas propriamente ditas, e não nos métodos agora. Se vocês perceberam , todos os quadros já estão completos e as vagas agora são decorrentes dos majores que estão aposentando e também , se perceberam outra coisa, na ultima promoção de agosto que foram promovidos mais ou menos cinquenta e cinco tenentes intendentes desse total , uns cinquenta tem aproximadamente de dezoito a vinte e dois anos de corporação e já serão promovidos a primeiro tenente, e consequentemente capitao em um ano e no outro, major.Os nossos primeiros tenentes que serão promovidos a capitão, retroativo a dezembro, não tem tempo para aposentar. Consequentemente não teremos mais promoção de tenente e o mais grave, é que daqui a um ano e meio não haverá ninguém com tempo para aposentar.
    1.Nos temos que pensar como aumentar as vagas de oficial administrativo.
    2.Enquanto muitos estão falando em concurso , tem-se que entender que com isso só teremos uma data de promoção. O que fazer com os subtenentes com CHO?
    3. Vale lembrar que na PM , onde este método é aplicado, passam-se anos sem concurso e também aqui no BM , quando havia concurso, alguém entrava na justiça e o certame ficava parado..
    4. Se o concurso fosse bom, com certeza os oficiais combatentes colocariam em pratica pra eles.
    5.Vale ressaltar que a partir de julho, já teremos subtenentes de turmas novas e com isso, provalmente pela lógica eles é que irão passar , pelo históricos anteriores de cabos e sargentos, e com isso irão fechar as vagas porque serão muito recrutas.
    6. Sugestão: que contiemos com 50% por antiguidade e 50% por merecimento.e o merecimento seja a ficha de assentamento do militar, eliminando a CPO. A pontiuação será o que ele conseguiiu no BM durante o tempo e cursos.

    ResponderExcluir

Seguidores